Na Rota da Civilização Maia [México]: PROFECIAS MAIAS DE 2012
coisasdesempre-ribeiro.blogspot.pt . Todos os Direitos Reservados . . . . . .

09 dezembro, 2012

PROFECIAS MAIAS DE 2012


Segundo o sacerdote e ancião maia Carlos Barrios, o mundo não acaba no dia 21 de dezembro de 2012. A partir dessa data, o planeta vai sofrer alterações ao longo de cem anos, que, apesar de não se prever a destruição da Terra, poderão pôr em causa a vida humana.
“Os antropólogos visitam os templos, lêem as estrelas e as inscrições e inventam histórias acerca dos Maias, mas não interpretam correctamente os sinais. Não passa de imaginação […]. Há outras pessoas a escrever sobre as profecias, em nome dos Maias. Dizem que o mundo acaba em Dezembro de 2012. Os anciãos maias estão furiosos com isso. O mundo não acabará. Transformar-se-á. Só os indígenas que têm os calendários é que são capazes de os interpretar com precisão” (Benedict apud Barrios, 2011: 147-148).


Isto, porque, no dia 21 de dezembro de 2012, dá-se o término do Calendário de Cotagem Longa Maia (o fim do Quinto Sol), que abarcou um período de 5126 anos, compreendidos entre o dia 11 ou 13 de agosto de 3114 a. C. e o dia 21 de dezembro de 2012 d. C., sendo este o período mais longo de cerca de 26 mil anos dos cinco sóis. 


Fenómenos naturais, como, por exemplo:
  • Fim da era do Quinto Sol (era atual), podendo assinalar-se pela perda do sol, durante 2 ou três dias ou pela mudança radical no seu comportamento;
  • Embate de um cometa, asteróide ou meteorito na Terra (causa da eliminação dos dinossauros);
  • Erupções vulcânicas, como, por exemplo, o despertar do supervulcão sob o Parque Nacional  de Yellowstone, no coração da América;
  • Incêndios;
  • Inundações;
  • Terramotos;
  • Deterioração ecológica (provocando, por exemplo, o derretimento das calotas de gelo e a extinção de várias espécies);
  • Esgotamento dos recursos naturais do planeta, como o petróleo.


Estes e outros fenómenos naturais podem dar origem a uma nova fase na vida do planeta terra, concretizando-se, desta forma, a profecia Maia, que, contrariamente ao que comummente se defende, prevê apenas mudanças graduais no planeta, operando-se a partir do dia 21 de dezembro de 2012.
“Todas essas catástrofes naturais reduziriam a Terra a um estado de caos, seguido por um período transitório de regeneração, com a «nova era» a caminho” (Benedict, 2011: 144).


Don Alejandro Oxlaj (sacerdote descendente do mistério maia ancestral) defende que “após o ano zero estaremos em paz, mesmo sem sobreviventes” (Benedict, 2011: 146).

  [Supervulcão Yellowstone - EUA]





Fontes Escritas de Apoio:

"2012: O Segredo das Profecias Maias", Gerald Benedict, Editora Vogais, Braga: 2011.



Fontes de Interesse:
http://www.youtube.com/user/ScienceAtNASA?feature=watch



http://pt.wikipedia.org/wiki/Supervulc%C3%A3o